Senhor Jesus!...

Deste-me na mediunidade o arado de luz com que me cabe cultivar o campo da própria alma.

Auxilia-me a perceber que a colheita dos valores espirituais de que necessito dependerá sempre da plantação que eu fizer. E ajuda-me a observar que a erva daninha que, porventura, me prejudique as leiras de ação, surgirá como sendo resultado do repouso indébito a que me dedique.

Abençoa-me para que eu receba, com simpatia e boa vontade, os famintos de alimento espiritual e os sedentos de paz que me busquem, na condição de enviados de tua Misericórdia para comigo, para que não me falte o privilégio de trabalhar.

Fortalece-me o senso de responsabilidade pessoal, entretanto, não permitas possa enveredar-me através de escrúpulos negativos.

Induze-me a reconhecer que o bem verdadeiro verte de tua Infinita Bondade, em nosso auxílio, e que por isso mesmo, compete-me o encargo de obedecer aos emissários de teu Infinito Amor, para que o bem se faça não obstante as imperfeições ou problemas que, de minha parte, ainda carregue.

Ilumina-me o entendimento para que eu possa estudar e agir com proveito.

Guarda-me em tua simplicidade para que nenhum acontecimento me leve a superestimar as minhas possibilidades de cooperar em tua obra de redenção ou a parecer diferente dos outros. E conserva-me, Senhor, por acréscimo de misericórdia, em trabalho constante, no qual devo aprender a auxiliar, abençoar e servir, em teu nome, hoje e sempre.


Pelo Espírito: Meimei

sábado, 7 de setembro de 2013

Espiritismo em sua mais simples expressão.








Com o intuito de popularizar 0 Espiritismo e tornar mais fácil e ágil a sua divulgação, Allan Kardec, sem prejuízo das obras básicas da Doutrina Espirita, redigiu uma serie de opúsculos e os distribuiu por toda a França, em valores bastante acessíveis a população interessada. Alguns deles tiveram várias edições e alcançaram expressivo sucesso,continuando a ser reeditados mesmo após a desencarnação do Codificador.

Esta obra encerra a tradução integral de quarto deles: O Espiritismo na sua Expressão mais Simples (Titulo da capa); Resumo da Lei dos Fenómenos Espiritas; Carater da Revelação Espirita e Catálogo Racional das Obras para se Fundar uma Biblioteca espírita. Alem disso, agregamos, sob a forma de apêndice, o livreto Discursos Pronunciados pelo Aniversario de Morte de Allan Kardec – Inauguração do Monumento, que trata da inauguração do dólmen do Codificador no Cemitério do Père-Lachaise, em Paris, no dia 31 de março de 1870. Seu último capitulo estampa uma mensagem póstuma do Espirito Allan Kardec, inédita até agora em nosso pais e recebida naquele mesmo dia por um dos mediuns da Sociedade Espirita de Paris.

Esperamos que os leitores espíritas, sobretudo os que se dedicaram à pesquisa e se interessam pelos primórdios do Espiritismo em solo europeu, encontrem, nesta obra despretensiosa, algum subsidio que enriqueça os seus conhecimentos. É a pena erudita e inspirada de Allan Kardec que, mais uma vez, se revela em todo o seu esplendor




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...