Senhor Jesus!...

Deste-me na mediunidade o arado de luz com que me cabe cultivar o campo da própria alma.

Auxilia-me a perceber que a colheita dos valores espirituais de que necessito dependerá sempre da plantação que eu fizer. E ajuda-me a observar que a erva daninha que, porventura, me prejudique as leiras de ação, surgirá como sendo resultado do repouso indébito a que me dedique.

Abençoa-me para que eu receba, com simpatia e boa vontade, os famintos de alimento espiritual e os sedentos de paz que me busquem, na condição de enviados de tua Misericórdia para comigo, para que não me falte o privilégio de trabalhar.

Fortalece-me o senso de responsabilidade pessoal, entretanto, não permitas possa enveredar-me através de escrúpulos negativos.

Induze-me a reconhecer que o bem verdadeiro verte de tua Infinita Bondade, em nosso auxílio, e que por isso mesmo, compete-me o encargo de obedecer aos emissários de teu Infinito Amor, para que o bem se faça não obstante as imperfeições ou problemas que, de minha parte, ainda carregue.

Ilumina-me o entendimento para que eu possa estudar e agir com proveito.

Guarda-me em tua simplicidade para que nenhum acontecimento me leve a superestimar as minhas possibilidades de cooperar em tua obra de redenção ou a parecer diferente dos outros. E conserva-me, Senhor, por acréscimo de misericórdia, em trabalho constante, no qual devo aprender a auxiliar, abençoar e servir, em teu nome, hoje e sempre.


Pelo Espírito: Meimei

sábado, 7 de setembro de 2013

Céu e Inferno - Allan Kardec




Esta é uma das cinco obras básicas que compõem a Codificação do Espiritismo, tendo como objectivo é explicar a justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita, demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no Mundo Espiritual, como consequência de seus próprios actos. Esta obra em duas partes: A primeira, estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte – mostra fatos como a morte de crianças, seres nascidos com deformações, acidentes colectivos e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demónios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, etc. Apresenta, também a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas. A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após o desencarne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...